Powered By Blogger

12 de janeiro de 2012

UMA HISTÓRIA DE VIDA

MÃE ANIVERSÁRIO: 04/03 e PAI ANIVERSÁRIO: 13/03
“ Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes.
Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente.“
Chico Xavier (Tiago Leite)
      
" E..., tudo começou em meados de 2003, em um dia quando retornava com minha Mãe, de uma de suas consultas, que ela pediu-me com muita preocupação e grande doçura, que fosse tomada por mim, alguma providência quanto aos esquecimentos de memória á qual meu Pai estava atravessando e consequentemente deixava-o muito chateado com tal situação!
Atendendo ao seu pedido e sem o mesmo possuir um convênio, fiz os procedimentos necessários para estar agendando uma consulta com o Médico Geriatra através da Rede Pública.
Consegui marcar a primeira consulta para meados de Agosto de 2003."


PARTICIPAÇÃO TV RECORD - Exibição: 01/06/2011
EU E MEUS PAIS
Matéria: Alzheimer



20 comentários:

  1. Realmente, no inicio não dá pra entender quais os motivos que levam uma pessoa a ter esta doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só temos que arregaçar as mangas...Ir á luta e colocar nosso amor, tempo, e dedicação em prática!

      Excluir
  2. Te,estou gostando muito...vc é demais!!!

    ResponderExcluir
  3. TÊ Ficou lindo !!!!!
    Continue passando as experiências e ajudando as pessoas a compreenderem melhor essa doença que vai levando e apagando todas as memórias.
    Obrigada, pela iniciativa.
    Rosália

    ResponderExcluir
  4. Tê...Realmente está ficando lindo!
    É uma idéia maravilhosa,e com um propósito brilhante...
    E vc mais do que ninguém tem experiência de sobra,neste caso...Aliás em 1° lugar está DEUS que não achou que era a hora do meu vô...em 2°a vó que com seu amor notou que havia algo errado ele,mesmo ela tendo seus próprios problemas de saúde q a deixavam fragilizada,e em 3° Você,que com seu amor não aceitou que seria o fim,mesmo qdo td levava a crer e mtos acreditavam q era,Vc lutou e luta até hj..!
    Obrigada e Parabéns minha guerreira!!!
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lutar sempre, Esta vendo que meu Pai / seu "Avô", esta tirando de letra este Alzheimer!!!
      Apenas alguns detalhizinhos básicos tais como < desconforto quanto ao uso de fraldas, apoio ao caminhar, auxilio em suas refeições > enfim!
      Se não fosse isto, imagine só quanto mais disposição teria heim???
      Já se passaram 01 ano após este seu comentário e Papai esta com uma Saúde de Ferro..rsssssssssss

      Excluir
  5. TÊ, SÓ TENHO Á TE DIZER QUE: SE TODOS OS FILHOS (AS), E FAMILIARES QUE TEM EM SUA FAMILIA UM ENTE QUERIDO PORTADOR DESTA DOENÇA DE ALZHEIMER TIVESSEM O CARINHO, O AMOR, A DEDICAÇÃO QUE VOCÊ DÁ Á SEU PAI, O MUNDO SERIA MAIS LINDO, POIS, SÓ QUEM CONHECE COMO VOCÊ CADA DETALHE DESTA PASSAGEM EM VIDA, SABE MUITO BEM O QUE EU DIGO.
    PARABÉNS, CONTINUE MESMO ESTE BLOG, E QUE ELE POSSA AJUDAR A TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO AGORA COMEÇANDO ESTA BATALHA.
    PODES TER CERTEZA, QUE PELA SUA LINDA DEDICAÇÃO Á SEUS PAIS, DEUS ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO.
    E EU TAMBÉM.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, DEUS nunca nos abandonou, por isto sempre me enviou pessoas lindas, de coração e de alma e que participam de minha vida muito mais do que a própria Família!
      Amizade é muito importante quando a família se torna omissa!
      Te adoro e só tenho á agradecer por estar sempre comigo, com minha mãe e com nosso Papai!!!!!

      Excluir
  6. Parabens pela iniciativa, em meu outro comentario sugeri que assistam pela internet o pastor Caio Fábio e suas mensagens, isso ajuda nos momentos de aflição. Deus lhe fortaleça! Bjus

    ResponderExcluir
  7. OI MARAVILHOSA...ESTÁ MUITO LINDO.
    VINDO DE VC TUDO É COM MUITO AMOR ..POR ISSO Q TI AMOOOOO.
    BJOOOOOOSSS.

    ResponderExcluir
  8. adriana helena teixeira6 de março de 2011 às 13:07

    Tê sei que quando envolve a doença não é muito bom,mais agradeça a Deus por ele permitir que seu paizinho esteja do seu lado!!!!Ele é um vozinho muito fofo!!!!!Que Deus continue te dando forças para lutar...E sabedoria para compriender..O amor supera tdo sempre!!!Percebi que vc é uma filha dedicada !!!!Parabéns querida amiga!!!! Sua iniciativa é muito linda Beijossssss Qualquer coisa estou aqui......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Adriana!
      Já se passaram mais de um após este seu comentário, e só quero dizer que seu pedido foi atendido!
      Deus nunca nos abandona amiga, e a prova e explicita quando olho meu Pai cheio de vida e muita força de vontade de Viver também...
      Adoro nossa amizade e é por isto que estamos juntas hoje...Estou aqui, Estas ai sempre ao meu ladinho!
      Beijuuuuussss...adoro você!!!
      Com Carinho..............EU

      Excluir
  9. Passaram-se quase 08 (oito) anos após a suspeita e a hipótese de Alzheimer informado pelo Médico, porém apesar de todos os obstáculos atravessados, meu Pai está conosco, isto só vem a provar que o Amor move Montanhas, e ainda há muito amor pra dar...Sempre!

    ResponderExcluir
  10. Puxa, como Deus é maravilhoso e age em nossas vidas de tal forma que faz com que tudo o que façamos tenha seu valor!
    À convite da TV Record participamos em 01/06/2011 do Programa E AI DOUTOR Matéria sobre Alzheimer!
    Acredito que seja pela iniciativa de Criar este Blog que para mim é uma de minhas atitudes mais importantes e realizadas com o máximo carinho.
    Só tenho a agradecer á Deus e aos personagens deste Blog, por ter conseguido uma oportunidade de estar de alguma forma passando um pouco de informações á alguém que precise!

    ResponderExcluir
  11. Sempre dizem que filhos são presentes de Deus...
    Para mim o maior presente de Deus que uma pessoa pode ter é um pai é uma mãe, ver eles envelhecendo, só assim aprendemos como é realmente a vida...
    Eu infelizmente perdi os meus anos a 1 ano e meio, e mesmo sendo adulta me sinto orfão... garanto a vc que é dificil ver teu pai doente, mas curta cada momento pois um dia sentira muitas saudades de tudo isto........
    Pois só quem ama sabe sente saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida bom dia!!!
      Continuo acompanhando meu Pais envelhecendo e sempre com muito Amor no coração...
      Lutando, brigando por eles, dando lhes carinho, oferecendo-me em todos os momentos sempre com a maior disposição e afeto!
      Sinto um carinho e Amor enorme pelas minhas duas pessoinhas que precisam tanto de mim também!
      Eles são meu presente de DEUS sim, e a unica coisa que faço é retribuir-lhes todo o amor que sempre tiveram por mim!
      Sinto muito orgulho deles!
      Obrigado amiga pela sua Visita aqui, e vamos divulgar...rsssssss

      Excluir
  12. Amiga e muito bom entender sobre Alzheimer

    ResponderExcluir
  13. Verdade Carlos, sei que com algumas informações deste meu Blog, de certa forma orienta algumas famílias!

    ResponderExcluir

AGRADECIMENTO:

Obrigado á todos vocês que estão acompanhando ou vão acompanhar esta história, ela é triste, alegre, engraçada ás vezes, mas o mais importante é que além do incomodo e o não entendimento desta doença...há momentos de muito carinho e amor, desde que tenhamos a Família UNIDA e PRESENTE!

Tudo é possível quando se Ama de verdade...Não basta dizer que Ama, tem que demonstrar, participar da vida de quem se Ama e principalmente Ama-la com toda a força do coração!

Eu > Terezinha Ap. Silva