Powered By Blogger

COMO ENCARAR A DOENÇA DE ALZHEIMER

Voltamos para casa após sairmos da tão esperada consulta, onde minha mãe aguardava ansiosamente pelo nosso retorno e como era de se esperar ela  quiz saber tudo em detalhes, o que estava acontecendo com meu Pai.
Expliquei-lhe pausadamente e delicadamente que se tratava da doença de Alzheimer.
Ela não sabia o que era isto e nem tampouco conseguia entender como iria tratar de meu pai dali pra frente, foi quando relatei a ela conforme fora explicado pela Médica Geriatra, que aos poucos iriam aparecer além da perda de memória, algumas alterações de comportamento, alguns hábitos estranhos, enfim, expliquei-lhe também que com este problema afetaria principalmente a cabecinha dele, pois Alzheimer nada mais é que a degeneração do cerebro.
Nao se tem explicações obvias sobre suas causas, mas foram introduzidos pela doutora, medicamentos ao qual não seria para sua cura, mas sim para que a progressão da doença fosse mais amena e em estágio mais lento!
Á partir deste momento eu também sem conhecer muito deste caso e para que eu pudesse me aprofundar e orientar minha mãe, foi que comecei a realizar pesquisas através da Internet em sites diversos e através destas pesquisas, pude conhecer um pouco mais e aos pouquinhos ir orientando minha mãe..
Os dias foram passando, calmamente e com meu pai peguntando várias vezes a mesma coisa, repetindo atitudes sempre como se fosse a primeira vez que aquela pergunta ou situação estivesse acontecendo.
O tempo foi  passando e como sempre moraram sózinhos, cada dia ficava mais dificil para minha mãe, tentar compreender o porquê desta doença ter afetado meu pai, mas um dia aconteceu um fato, o primeiro sério que vou relatar á seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECIMENTO:

Obrigado á todos vocês que estão acompanhando ou vão acompanhar esta história, ela é triste, alegre, engraçada ás vezes, mas o mais importante é que além do incomodo e o não entendimento desta doença...há momentos de muito carinho e amor, desde que tenhamos a Família UNIDA e PRESENTE!

Tudo é possível quando se Ama de verdade...Não basta dizer que Ama, tem que demonstrar, participar da vida de quem se Ama e principalmente Ama-la com toda a força do coração!

Eu > Terezinha Ap. Silva