Powered By Blogger

REGISTRO DIÁRIO - Atualizado em: 30/08/2011


21 de abril de 2011
Meu Pai se comportou muito bem, atendendo a todos os meus pedidos,  confesso que surprendeu-me pois parecia que estava recobrando sua consciência. Pai, não consigo compreender, mas hoje de repente fiquei emocionada ao vê-lo ali tão frágil, tão dependente e tão solitário em meio aos seus pensamentos! Gostaria muito que esta doença não o tivesse afetado tão dolorosamente.


22 de Abril de 2011
Simplesmente tranquilo, tirando a hora do banho é claro, que o deixa muito agitado pois ainda sente pudor ao ver suas partes intimas descobertas.


24 de Abril de 2011
Domingo de Páscoa - Dia totalmente tranquilo 


25 á 30 de Abril de 2011
Semana muito atribulada, mas com bastante serenidade, estado de sáude estável sem muitas alterações.


17 de Maio de 2011
Hoje meu Pai surprendeu-me: Foi uma manhã totalmente especial e que foi partilhada por minha Mãezinha e Marta, pois foi o dia do banho, barba e tudo que meu Pai teve de direito como sempre só que com algumas novidades....e que seguem:

Disse me na hora do banho:
-Oh minha filha você se molhou? Com a mais doce preocupação ao me ver praticamente encharcada.....

Quando viu um quadro com sua foto pendurada na parede de seu quarto disse:
-Esse ai sou eu?????
Isto é fantástico, só prova que o estimulo em nossas ações com ele em brincar, cantar, falar, contar histórias, ouvi-lo (mesmo que não entendamos)faz com que ele também se sinta mais feliz e melhor pois percebe ainda quando esta sendo notado!

Sei que precisa de carinho, atenção paciência e muito amor é só o que precisa......e 

muita companhia também..


22 de Junho de 2011
Meu Pai está cada vez melhor, ao contrário do que muitos especialistas dizem: Que com o passar do tempo a doença vai se agravando e o portador da doença vai ficando totalmente debilitado.
Não sei o que esta acontecendo com meu Pai mas nos ultimos tempos acredito que com vários estímulos que estamos oferecendo a ele, nos parece estar menos dependente, pois quer se alimentar sózinho, andar sózinho, levantar-se sózinho enfim embora com alguma dificuldade está tentando e com muito sucesso!
Estamos felizes de ve-lo feliz, cantarolando, conversando...puxa que máximo!
Parece ironia do destino e nos faz imaginar que meu Pai está sendo curado, e porque não? 


07 de Agosto de 2011 - Domingo Especial!
Preciso deixar este dia registrado, foi maravilhoso e também diferente...
O dia hoje estava propicio ás novas aventuras tanto para meu Pai como para minha Mãe e assim foi!
Eu e minha amiga Marta, num impulso resolvemos levar meus pais para passear, e assim o fizemos, foi um show de bola..
Levamos meu Pai de Cadeira de rodas para dar um passeio pelo bairro em que moramos, tomamos sorvetes, tiramos fotos (abaixo) e puxa como foi divertido eles se esbaldaram, sem dizer que quando voltamos os dois estavam quase desfalecidos de tanto cansaço, dava gosto de ver, pois pareciam duas criancinhas.
Meu Pai após ser cuidado e limpo o colocamos em sua cama e não deu tempo para mais nada....Dormiu que nem um bebezinho, cansado de tanto bagunçar durante o dia, e minha mãe também quase nem conseguia abrir seus olhinhos de tão cansadinha que estava.
Foi maravilhoso apesar de ser um passeio pequeno para nós, para eles foi um passeio enorme e que causou grande satisfação, e isto deixa meu coração alegre e calmo...foi tão fácil fazê-los feliz hoje!E é tão fácil para qualquer um que tem uma pessoinha com Alzheimer e até mesmo idosa.

NEM PARECE QUE TEM ALZHEIMER, É A PESSOINHA QUE CRESCEU, ENVELHECEU E HOJE PARECE QUALQUER UM QUANDO ERA CRIANCINHA E ADORAVA SE LAMBUZAR SABOREANDO UM DELICIOSO SORVETE!!!
Terezinha Oliver


13 de Agosto de 2011 - DIA DOS PAIS
PAI, MESMO QUE O SENHOR NÃO ME RECONHEÇA MAIS, O IMPORTANTE É O QUE REPRESENTA EM MINHA VIDA...OBRIGADO POR ESTAR CONOSCO NESTE DIA TÃO ESPECIAL!!!!!
Este dia dos Pais ficou gravado pela falta de algumas filhas, como sempre a família não foi reunida! Mas tudo bem....


21 de Agosto de 2011
Domingo com muita garoa, sem visitas de familiares e pra variar papai necessitou de cuidados como em todos os outros dias da semana, mas mesmo assim eu, minha mãe e meu pai nos divertimos muito, brincamos, rimos á bessa, ficamos bravos (ele), apanhei como de costume, sempre desviando-me de seus chutes na hora de trocar suas fraldas..no mais tudo sob controle....


22 de Agosto de 2011
Tudo tranquilissimo, meu pai já esta tentando dormir agora ás 19:54hs, vai custar um pouco, pois tem assuntos diversos e conversa muito até pegar no sono, o medicamente que o auxilia a relaxar e dormir, já não faz mas efeito e ai fica na vontade dele dormir quando o cansaço realmente toma conta de seu corpo.


29/08/2011
Infelizmente, aconteceu o que todos temiam e tinham muito medo, meu Pai sofreu uma queda e bateu com sua face ao chão.
Foram tomadas todas as providências, RXs, Tomografias, curativos e me custou horas de preocupação até que tudo fosse totalmente tomado todos os procedimentos.
Pai sua força de vontade e sua luta pra viver contagia a todos que o cercam e com isto só me faz faz crer que enquanto estiver conosco,  farei de tudo para vê-lo sempre feliz apesar de viver em seu mundinho de fantasias e imaginações diversas, ficarei ao seu lado....sempre!
Te amo muito e nada nem ninguém fará com que eu me afaste do seu lado Sempre, apesar do cansaço!!!!


04/09/2011
Meu Pai está totalmente recuperado da queda, ninguem da família ficou sabendo, pois de nada adianta fazer tumultos somente quando esta debilitado, hoje domingo...nenhuma visita para saber seu estado de Saúde, que apesar do Alzheimer, necessita de cuidados em FDS também!

2 comentários:

  1. TUDO NORMAL...NADA DE NOVIDADES...QUE BOM...PAPAI TOTALMENTE ESTABILIZADO, Ora Felizzzz, Ora triste, Ora Chorando, com todas as suas emoções e atitudes transmitidas normalmente.
    Se existe fase final não sei, só sei que fases é que não faltam....mas, nenhuma que pudesse dizer que ele não está bem e que o Alzheimer seja responsável!
    Por enquanto é só, embora ainda sinta muito pela Família estar perdendo os progressos de meu Pai! Acompanhando o seu dia-a-dia...mesmo que sejam por algumas horas apenas!

    ResponderExcluir
  2. Por que Você parou de alimentar o diário do seu pai?

    ResponderExcluir

AGRADECIMENTO:

Obrigado á todos vocês que estão acompanhando ou vão acompanhar esta história, ela é triste, alegre, engraçada ás vezes, mas o mais importante é que além do incomodo e o não entendimento desta doença...há momentos de muito carinho e amor, desde que tenhamos a Família UNIDA e PRESENTE!

Tudo é possível quando se Ama de verdade...Não basta dizer que Ama, tem que demonstrar, participar da vida de quem se Ama e principalmente Ama-la com toda a força do coração!

Eu > Terezinha Ap. Silva