Powered By Blogger

A VISITA AO MÉDICO (INICIAL)

Após ter aguardado certo tempo para que meu Pai fosse consultado, finalmente chegou o dia e na hora marcada estávamos lá eu e ele.
Fomos muito bem recebidos e após uma prévia conversa com a Médica ela procurando não nos alarmar, informou-nos sua suspeita do diagnóstico: Alzheimer e que até então nem sabiamos como era tal doença.
Para que fosse concretizada a  suspeita da Médica, a mesma solicitou que fosse realizados uma bateria de exames, entre eles o Teste Ergométrico, exame em que poucas pessoas conseguem fazer até o final, mas meu Pai,  com seus 79 anos de idade, enfrentou bravamente e com grande disposição o tão temível exame chegando até o término do mesmo, surpreendendo pessoas que estavam ali e que não conseguiram realizá-los.
Enfim após certo tempo e com todos os exames realizados, meu Pai fora submetido a uma nova consulta e a suspeita da doença foi constatada...
-Meu Pai realmente era portador da doença de Alzheimer......

5 comentários:

  1. Olá,boa noite.
    Meu nome é Renata e tenho interesse também de fazer um blog, uma espécie de diário para orientar pessoas que tem algum familiar com Alzheimer.Pois é difícil encontrar esse tipo de material na internet.Minha intenção seria principalmente contar o evoluir da doença e ensinar e aprender mais sobre a doença e como ela evolui.Gostaria de sua opinião, sugestões.Meu e-mail de contato: renatasoncin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu Renata gostaria de parabenizá-lo(a) pela iniciativa e dizer que com certeza tudo que você faz resulta em coisas boas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá,boa noite! Vc poderia me dizer quais os exames que foram realizados com o seu pai?????Obrigada!!!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Andrea boa Tarde minha querida!
    Vamos lá, a pricipio uma pequena reunião "Consulta", com o Médico e meu Pai, perguntinhas básicas...tais como: Nome, data de nascimento, dia da semana, horários, enfim perguntadas sobre o cotidiano dele!
    A principio o Médico já pode observar algo que pudesse ser diagnosticado como DOENÇA DE ALZHEIMER...em seguida..solicitou===> TESTE ERGOMÉTRICO!...foi o 1º exame!!!

    ResponderExcluir
  5. Lembrando-lhe que o Alzheimer não é diagnóstico e sim uma hipótese!

    ResponderExcluir

AGRADECIMENTO:

Obrigado á todos vocês que estão acompanhando ou vão acompanhar esta história, ela é triste, alegre, engraçada ás vezes, mas o mais importante é que além do incomodo e o não entendimento desta doença...há momentos de muito carinho e amor, desde que tenhamos a Família UNIDA e PRESENTE!

Tudo é possível quando se Ama de verdade...Não basta dizer que Ama, tem que demonstrar, participar da vida de quem se Ama e principalmente Ama-la com toda a força do coração!

Eu > Terezinha Ap. Silva